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A FACULDADE QUE UNE TALENTOS

NAE - Núcleo de Atendimento ao Estudante

Núcleo de Atendimento ao Estudante - NAE

Núcleo de Atendimento ao Estudante - NAE


A Faculdade União de Campo Mourão a fim de promover a assistência ao discente, de acordo com o que preconiza a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB (Lei nº 9394/96) criou o Núcleo de Atendimento ao Estudante a fim de desenvolver atividades didático-pedagógicas de atendimento e apoio a este, nos diferentes cursos.

As ações de Atendimento ao Estudante são divididas em quatro eixos, com ações independentes, porém complementares, que são:

a) Atendimento pedagógico: prestar apoio e orientação pedagógica aos acadêmicos conforme as necessidades e interesses que surgem na sua vida acadêmica; fornecer ao acadêmico informações gerais sobre a Instituição, principalmente no que diz respeito ao Guia Acadêmico; acolher críticas e sugestões, dando o encaminhamento devido a cada questão;

b) Atendimento psicopedagógico: atuar como agente facilitador na identificação dos obstáculos e oportunidade de reflexão ao processo de aprendizagem dos acadêmicos no decorrer da graduação e pós-graduação.

c) Atendimento à pessoa com necessidades educacionais especiais: organizar os conteúdos relacionados às disciplinas de cada curso disponíveis no ambiente on-line da Instituição conforme necessidades dos alunos com deficiência temporária ou permanente; buscar suprir qualquer dúvida dos professores em relação à transmissão de conteúdos e métodos de avaliação para os alunos com deficiência. Atendimento em parceria com o Departamento de Tecnologia de Informação para fornecer orientações básicas de informática ao aluno com deficiência.

d) Programas e ações de nivelamento: constam de ações que preveem aulas teórico-práticas para comunicação oral e escrita, e também em relação à Língua Matemática, Língua Portuguesa, produção textual, artigos científicos, entre outros, conforme as necessidades dos acadêmicos.